terça-feira, 16 de março de 2010


 Hoje, dia 16 de Março de 2010, foi publicada esta notícia que nos fala de uma possibilidade de prevenir a doença de Alzheimer.

" Ciência: Descoberta molécula que pode ajudar a combater a doença de Alzheimer
16 de Março de 2010
Washington, (Lusa) - Investigadores ingleses e suecos descobriram, numa experiência com moscas da fruta, uma molécula que pode prevenir a multiplicação de uma proteína envolvida no desenvolvimento da doença de Alzheimer, revela um estudo que será publicado na revista PLoS Biology.
De acordo com Leila Luheshi, cientista do Departamento de Genética da Universidade de Cambridge, no Reino Unido, as investigações em tubos de ensaio revelaram que a molécula não só impede que a proteína se agrupe no cérebro para formar placas amilóides como também trava o processo tóxico.
Depois de usar os tubos de ensaio, os investigadores da Universidade de Cambridge e da Universidade de Ciências Agrícolas da Suécia aplicaram a molécula em moscas da fruta desenhadas geneticamente para desenvolver o equivalente ao Alzheimer nos insetos."

Poderá então isto ser plausivel ? Tirem as vossas conclusões! Mas nós, sendo optimistas, acreditamos que a ciência está em constante evolução, e, passo a passo, se constrói o conhecimento que permite o progresso científico.

1 comentário:

  1. É um bom pensamento meninas;) É sim verdade que a ciência está em constante evolução.. O que é muito bom para todo o mundo se soubermos fazer um bom aproveitamento de todas as descobertas.. Como é o caso que vocês agora anunciam!

    Não percam informação sobre a ciência e a tecnologia no mundo e problemas ou benefícios que dela provem para a sociedade - Visitem o nosso blog :) Bom trabalho

    www.geneticaesociedade.blogspot.com

    ResponderEliminar